quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A resposta para tantos problemas.

Sempre ouço a mesma pergunta de diversas pessoas; Como Deus deixa acontecer tantos problemas?
E ao ouvir essa pergunta várias vezes e não sabendo responder, me causava um grande incomodo por ainda sim ter a certeza que Deus não tinha nada a ver com esses problemas.
  E parei então para observar as pessoas...
E comecei esse estudo quando passava por uma triste parte do Rio de Janeiro, Manguinhos.
Observava as pessoas esperando o ônibus, que ignorava a presença do ser ali deitado. E então me vinham várias perguntas que me ajudaram a achar a resposta para a primeira a qual não conseguia responder.
Será que Deus não existe para aquelas pessoas aguardando seu ônibus? E se existe, porque não deixou ele agir, e não ofereceu algo aquela pessoa ali deitada?
   E o que eu quero dizer com isso tudo, que a resposta é uma só. Deus nos deixou uma mensagem primordial;
"Amarás o teu próximo como a ti mesmo"(Mateus 19.19). E se esses problemas todos acontecem, é por culpa somente nossa.
Se amarmos o próximo com veracidade faremos com que Deus exista para as outras pessoas também. Os maiores problemas existem pelo fato dos seres humanos desconhecerem a felicidade que se está em ajudar alguém, pois perdem muito tempo com a felicidade de ser ganancioso. Só que a diferença entre as duas felicidades é a sua duração. Ser feliz por ganancia dura muito pouco e o que resta é somente a solidão, já ser feliz ajudando alguém dura muito e ainda resulta em duas alegrias, a sua satisfação e a do próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário